sábado, 20 de setembro de 2008

Professora Odete e revolução pela Educação


Cássio Peixoto

O DIÁRIO: 20/09/2008

A professora Odete Rocha, que concorre à Prefeitura de Campos pelo PC do B, foi a entrevista de ontem do programa Jovem Cidadão Capital na rádio Capital FM. Candidata pela primeira vez ao cargo de prefeito de Campos, Odete falou de todas as suas propostas para a Cultura e para o Turismo de Campos, e todas elas passaram pela educação. A professora respondeu as perguntas e falou de suas propostas de governo para os problemas de Campos no que diz respeito à Cultura e Turismo.

A candidata, que é professora de história, falou da importância dos prédios históricos de Campos e lembrou que a cidade tem recursos para manter seu patrimônio histórico.


“Campos tem recursos, o dinheiro existe, o que a cidade precisa é de um gestor que empregue esses recursos na Cultura e na restauração de nosso patrimônio histórico”,

declarou ela, lembrando sempre da estreita relação entre o PC do B e o Governo Federal.

“Fomos o primeiro partido a dra as mãos ao presidente Lula, desde 1989, e temos que usar essa aproximação com o Governo, temos diálogo com o Governo Federal para montar aqui um projeto diferenciado para o turismo e a Cultura de Campos”, completou.

Odete também aposta no turismo de negócios, para ela a cidade não utiliza essa alternativa.

Há algum tempo Campos era um pólo de confecções, hoje já não temos mais essa qualidade, precisamos voltar e apostar no turismo de negócios como várias cidades fazem, isso trará empregos e uma melhoria significativa para o turismo de nossa cidade”, diz ela. A utilização de nossas riquezas naturais também está no plano de governo de Odete Rocha. Para ela, Campos tem atrações turísticas, mas falta uma melhor divulgação desses pontos e uma manutenção na infra estrutura de todos os pontos turísticos.

A cultura, para Odete Rocha, está intimamente ligada a educação. Para ela, quase todos os problemas em Campos poderiam ser sanados se a cidade tivesse uma educação de qualidade e se alguns pontos fossem trabalhados na escola. Precisamos dar uma maior atenção, pois quase tudo acaba caindo na escola e na educação que nós temos que passar para as nossas crianças, desde a prevenção de doenças até a todos os problemas que enfrentamos na cultura em Campos”, explica ela. Odete afirma que


Algum esforço já está sendo feito, mas ainda é pouco para disseminar de forma definitiva a cultura em nossa cidade. “Temos tantos movimentos culturais e tantas manifestações em nossa cidade que deveriam ter mais atenção e não têm. Existem alguns artistas de Campos que se esforçam e que tentam montar algumas coisas, temos escolas de música, escolas de teatro, de pessoas abnegadas que não podem fazer tudo sozinhas, precisam de nossa ajuda”, conta ela que citou as esolas de arte Persona e o Centro de Cultura Musical de Campos como exemplo de boas escolas.

Sobre os artistas de Campos, principalmente os músicos, Odete compartilha da mesma opinião que a maioria dos candidatos. A valorização dos artistas é muito importante.


“Por que os músicos de Campos demoram tanto a receber o seu cachê? Isso não pode acontecer. Temos artistas tão bons, ou até melhores do que os artistas de outros lugares, às vezes assistimos atrações tão ruins que não são de Campos, temnos excelentes artistas na nossa cidade que serão valorizados e terão seu pagamento feito em dia”, completou ela.

A cultura será para todos. Dinheiro tem, projetos para colocar isso em prática também, só falta vontade política para realizar tudo o que é necessário” finalizou.

http://www.odiarionews.net/

Nenhum comentário: