domingo, 6 de dezembro de 2009

Prá não dizer que não falei do futebol


Esta é a minha primeira postagem em meu blog sobre esporte e mais especificamente, o futebol.
Só abro essa excessão por que meus filhos são flamenguistas. Pedro, professor de Biologia de duas escolas públicas e do Anglo, chorou ao ver o hexacampeonato, pois em 1992 ele tinha 8 anos. O mesmo digo da Juliana, professora de Física do IFF e do Anglo, que pouco se lembra do penta, quando tinha apenas 6 anos. Isabel, professora de Inglês do Anglo, não é muito interessada em futebol, mas gosta do Flamengo.
Saulo, o acadêmico de Medicina da UFF, está se acostumando a vidinha carioca de ir ao Maracanã. Foi um felizardo, pois assistiu hoje, de camarote, em pleno maraca lotado, ao primeiro título nacional do Flamengo de sua vida.
Frederico e Alexandre, gêmeos, 13 anos, pouco vibram, mas vibraram hoje, vestindo camisas do time e bonés, além de empunhar bandeiras no carro, na volta para casa.
Foi um jogo feio, pouco competitivo, mas o que valeu foi a emoção do título.
Mas o Flamengo mereceu!
Andrade (que carinha legal !) mereceu!
A equipe é de valor e ganhou antecipadamente todas as "finais" no segundo turno: São Paulo, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e Atlético Mineiro.
E termino parabenizando também o Vasco, campeão da série B; o Fluminense, que de modo hercúleo escapou da segundona e o Botafogo, que se segurou e ainda empurrou o Palmeiras, com a sua mancha verde raivosa e antiesportiva para fora da Libertadores.
Rendo também homenagem ao América, ao Goitacás, que quase chgou lá, ao Duque de Caxias e ao Macaé.
Todos esses times do nosso esquecido estado do Rio de Janeiro foram vitoriosos e são uma honra para o nosso povo!
Viva Rio!

Nenhum comentário: