sexta-feira, 18 de julho de 2008

COITADA DE CAMPOS!!!!!!!


Deu no blog do Roberto Moraes que a
Lúcia Leme, no programa Espaço Público
na TVE disse essa frase: - Coitada de
Campos! - lamentando a
desgraçada situação de nossa cidade.


Comentei da seguinte maneira o lamento:

Roberto, eu também sinto piedade de nossa cidade.


Depois de séculos na mão da oligarquia da cana, cai nas mãos, após a queda dessa
oligarquia, da "nomeklatura goitacá".


Denomino nomenklatura goitacá à classe política da pseudo-esquerda que dominou a nossa região. Após refestelar-se no poder, estabeleceu raizes no segundo e terceiro escalões que resistem às mudanças do primeiro incólumes, prolongando as nefastas ações políticas há mais de 20 anos em nossa pobre cidade.
Essas raizes fundamentam-se em cerca de 20.000 postos de trabalho (sempre postos, mas nem sempre trabalho) que redundam sistematicamente em cerca de 100 a 120 mil votos para o executivo, blindado por um legislativo venal.
Além desse fator, some-se à ele, o fato de o terceiro escalão de qualquer governo é responsável pela funcionalidade da máquina, o que faz com que ele não seja susbtituido assim tão facilemente.
No nosso caso, esse terceiro escalão tem insinuações na clase empresarial, que por sua vez tem também íntimas e libidinosas relações com o executivo.
Essa estrutura perniciosa, corrupta e corruptora de valores é mantida e creio que só pode ser desmantelada com muito trabalho e coragem.
Por isso é que tenho declarado o meu voto em Odete Rocha e deixo ainda em aberto o voto para o legislativo.

Nenhum comentário: