segunda-feira, 21 de julho de 2008

O Carma político


É provável que os políticos em nosso país, em especial em nossa cidade não entendam o mínimo razoável da Justiça Divina.


Mas a Lei de Deus é real. Ela exiges que débitos sejam quitados na forma de novas ações no bem. Deus não quer sofrimento e nem castigo, mas pede uma reforma de nosso caráter.


Deus é Pai, não é avô.


A Lei exige uma compensação. O Perdão de Deus existe, mas acontece na forma da oportunidade de reescrever bem o que escrevera erradamente.


Reparação é o conceito mais adequado da expressão hindu "Carma".


Acontece que a necessidade de reparar o dano cometido pode ser através de um constrangimento paterno. É por isso que o homem em sofimento não deve se revoltar, pois a dor é um amoroso constrangimento que busca a retificação de nosso caráter espiritual.


A política na terra é uma grande missão. Governar, administrar bens públicos, legislar, julgar, exercer mandatos populares, adquiridos a título de confiança prévia, é um CRÉDITO ESPIRITUAL.


Ninguém pense que tem poder na cidade, no estado, no país, em qualquer esfera ou poder; seja executivo, legistativo , judiciário ou no ministério público, QUE NÃO HAJA SIDO DADO PELO ALTO. Essa é a afirmativa de Jesus a Pilatos. " Não terias poder algum se do alto não te fosse dado."


O Poder em qualquer esfera é uma CONCESSÃO DIVINA!


Então há um compromisso.


"De Deus não se zomba", disse o apóstolo Paulo na Epístola aos Gálatas, capítulo 6, verso 7, " o que o homem semear isso mesmo colherá"

Nada passa em branco para Deus. Em Mateus 5:18, as palavras de Jesus são:" em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um iota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."


O iota é a menor letra do alfabeto grego, é um "i" sem o pingo. Tudo é contabilizado na Lei, na Grande Lei.


Não podemos acreditar num perdão que deleta tudo e zera tudo e fica todo mundo igual. Gandhi no céu não é igual a um corrupto, mesmo que esse corrupto tenha se arrependido no fim. Crer nisso é zombar de Deus.


Há um Carma Político e que os políticos tremam, pois o braço de Deus é pesado!


Há um Carma político que há de cobrar até o último ceitil.


E o homem volta a Terra para reescrever o seu livro da vida. No texto de Lucas 12:59, diz Jesus:
"Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil."


Não saimos da Terra, para ela retornamos enquanto os nossos débitos não forem resgatados pelo nosso trabalho. Jesus é salvador, sim, mas quer que nós sejamos co-participantes de seu projeto de salvação, através de nossa reestruturação psíquica, de nossa reforma íntima, de nossa mudança espiritual.


Portanto políticos, temei a Ira Divina! Tremei por que o Gande Dia , aquele que o profeta Malaquias chamou "(...) antes que venha o grande e terrível dia do Senhor" .



Nenhum comentário: