domingo, 15 de junho de 2008

Metáfora de uma situação esdrúxula


Fulano era o funcionário de um grande banco estatal.

Seu salário era muito bom.

Fulano ascendeu cargos importantes na empresa e já gerenciava importante pasta de grandes negócios. Ele tinha participação nos lucros auferidos pela instituição com os contratos fechados.


Fulano sofre um assédio cada vez mais intenso de grandes empresários com a finalidade de facilitar certos contratos fraudulentos que assegurariam importantes somas para Fulano.


Fulano aceita e tem convicção de que não deixou pistas de seus negócios escusos.


Acontece que a instituição financeira além do conselho fiscal que a audita mensalmente, tem também rigorosíssimas auditorias externas que conseguiram sérios indícios da fraude.


Fulano foi chamado a depor em comissão interna do banco que investiga possívies fraudes financeiras na instituição envolvendo altos funcionários e grandes empresários.


As evidências tornam-se gritantes e um conselho executivo da instituição suspende Fulano até que o inquérito, agora criminal seja concluído.


Enquanto transcorre o tempo do inquérito, é publicado um Edital para Concurso para o banco estatal.


Fulano sem nenhum escrúpulo, inscreve-se para o concurso.


A comissão do concurso indefere a sua inscrição com a justificativa de que o mesmo está sendo processado pela instituição por suspeita fraude contra o sistema financeiro praticada na instituição.


Fulano, com mais indiscrição ainda, recorre à Justiça para presenrvar o seu direito, alegando que o Edital do Concurso é omisso neste ponto.


A corte máxima dá ganho de causa a Fulano, que mesmo respondendo a um processo de fraude contra o banco , pode concorrer a uma outra vaga na mesma instituição financeira.


Qualquer semelhança com fatos ou pessoas reconhecidas pode ser mera coincidência.


Um comentário:

Brand Arenari disse...

Parabéns pelo blog! Neste momento em que Campos vive um situação dramática, é muito importante que setores dos mais diversos se unam para a superação deste quadro lastimável. De minha parte fico muito feliz que os espíritas voltem seu olhar para a política, acho que tem muita a contribuir. E espero também que o seu blog possa ser um incentivador como também um núcleo de aglutinação da juventude espírita interessada em melhorar a nossa cidade.