sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Nova Vida ao poeta/médico Antônio Roberto


Uma nova vida para o amigo de todos Antônio Roberto Fernandes.
Conheci Antônio Roberto através de meu Pai, que era seu amigo.
Estva eu ainda estudando no Liceu, quando recebi de meu Pai com a dedicatória gentil do acadêmico de medicina Antônio Roberto, o seu primeiro livro de poesias.
Ali estavam as "Palavras ao cadáver":
.
"Vejo-te os pés calejados
E me pergunto onde andaste
Quantos caminhos pisaste
Em busca de uma ilusão
Mas o mundo foi mesquinho
Teus caminhos se estreitaram
E o chão que teus pés pisaram
Foi todo pisado em vão.
.
Vejo-te as mãos e imagino
Que bateram, trabalharam
E o quanto talvez vibraram
Em mil carícias de amor
Hoje estão encharcadas
De formol e de protesto
Num triste e último gesto
De desespero e de dor[...]
.
[...]Cadáver, amigo estranho
Hoje ensinas a gente
A ver mais profundamente
O que a vida nos mostrar
E se há justiça de fato
Podes crer, eu não te iludo
Que a morte te dará tudo
Que a vida não soube dar."
.
Antônio Roberto, médico, exímio funcionário do Banco do Brasil, poeta, pai amoroso, amante das letras e das artes, o mundo parece que não te merecia.
E tu vives agora a situação que descreveste nas palavras ao cadáver.
.
Todavia, prometo a ti, Poeta Antônio Roberto, parodiando os teus versos que a tua Vida Nova te abrirá novas e sublimes possibilidades que a nossa estreita e limitada vida terrena não
nos pode oferecer.
.
Esteja com Deus!
.
.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Um banquete de alegria (para a Rede Blog)


Não conheço os botequins da cidade!

Foi uma defecção de minha formação?

Não saberia responder.

Estudei o meu ensino médio no Liceu e meu grupo especial de amigos, reunia-se em nossas casas para tocar violão, devanear em projetos a curto e longo prazo, sonhar com um mundo melhor e sorrir muito, sempre regados a café com leite e bolo de milho, pois o grupo só tinha careta.

Fui estudar Medicina na UFRJ e lá me juntei à minha tribo, todos caretas. Fiquei 9 anos no Rio de Janeiro e posso contar nos dedos as vezes em que bebi. Não estou com isso assumindo qualquer crítica ou considerando-me superior a ninguém, apenas relatando um fato.

Fui de esquerda durante meu período estudantil, pertenci a um agrupamento que reunia-se em lugares sempre diferentes e era ligado ao velho Partido Comunista Brasileiro. Fui receber Prestes no Galeão e tive várias palestras "privativas" com ele, com Anita Leocádia, com outros companheiros que chegavam do exterior a partir de 1979.

Nestes grupos, sempre havia cerveja e erva para quem quisesse. Mas havia os caretas também. Tínhamos trabalhos comunitários nas comunidades da Ilha do Governador e ali também podíamos estar com todos os tipos de "tribos" que conviviam harmoniosamente.

Quando retornei a Campos na década de 80, logo casei-me e tornei-me pai. Óbvio que a caretice aumentou cada vez mais.

Hoje tenho 50 anos, 6 filhos , uma neta e muito trabalho. Continuo estudando, fazendo uma formação em Psiquiatria no Rio de Janeiro e trabalhando normalmente em Campos.

Porém, meu banquete de alegria é ir aos domingos à Escola Jesus Cristo. Ali eu bebo uma água viva e não sei viver sem beber daquela fonte.

Portanto, não sei qual é o melhor bar da cidade, mas não posso me furtar a afirmar que o meu ponto de referência de alegria é a Escola Jesus Cristo.

sábado, 15 de novembro de 2008

Don´t believe in God? (Você não crê em Deus?)



Comentando o esquema publicitário americano, enviado pela Aucilene e comentado pelo Fábio Siqueira em seu blog, considerarei alguns aspectos.





É preciso elogiar a boa iniciativa de cativar os não-gnósticos à prática da fraternidade e da filantropia.





Pessoalmente, considero que a fraternidade no mundo atual é mais exercida por agnósticos e ateus que por religiosos.





Disse Ziraldo em memorável artigo, citando seu companheiro Betinho, que a caridade no Brasil ficou muito tempo restrita aos espíritas e ao católicos vicentinos, enquanto a esquerda praticava o 'quanto pior melhor'.





Ali Ziraldo defendia o Natal sem Fome do saudoso Herbert de Souza e fazia uma auto-crítica da esquerda brasileira.





Hoje vive-se uma situação quase inversa: os movimentos de fraternidade e filantropia (verdadeira) são muito mais capitaneados por pessoas e instituições agnósticas que religiosas.





Portanto, é preciso fazer o momento do Natal um momento que transcende a religiosidade e atinge aquela área sensível do ser humano que o movimenta para a compaixão, para piedade, para a fraternidade, para a solidariedade e para o pensamento de alma coletiva da nossa sociedade.





"Natal para todos" é uma mensagem para cristãos de todos as denominações, judeus, muçulmanos, budistas , agósticos e ateus.





E como dizia meu Pai, Clóvis Tavares, um ex-comunista e cristão-espírita em suas orações na Escola Jesus Cristo:





"A Tua bênção, Jesus para os que Te conhecem e para aqueles que ainda Te ignoram; para os que estão longe e para os que estão perto; para os que vivem ainda entre nós e para os que já partiram [...]"

terça-feira, 11 de novembro de 2008

HÁ SOLUÇÃO PARA O EMPREGO IMEDIATO EM CAMPOS

MESMO COM AS DEMISSÕES EM MASSA: É SÓ SEGUIR O BEM EXEMPLO:



Estado abre seleção para contratar 13 mil na Saúde
OCom base no Decreto 41.538, publicado no Diário Oficial de ontem, o governador Sérgio Cabral Filho autorizou a Secretaria de Saúde e Defesa Civil a realizar processo seletivo simplificado para contratação temporária de até 13.939 profissionais de saúde por prazo determinado, sendo 5.657 de nível médio e 8.236 de nível superior. De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, desde ontem, profissionais interessados podem se inscrever na Fundação Escola de Serviço Público (Fesp), encarregada de fazer a seleção dos candidatos. A inscrição deve ser feita pelo site http://www.fesp.rj.gov.br/ e em postos de atendimento oferecidos pela fundação, até o dia 30 de novembro.Contratos de um ano - A convocação dos aprovados no processo seletivo só se darão, depois deles passarem por exame de saúde ocupacional. Aos contratados serão assegurados os direitos de licença maternidade, licença paternidade e férias, quando o período de contrato for superior a 12 meses. A matéria explica que a Secretaria de Saúde de Defesa Civil vai reservar 5% das vagas para portadores de deficiência, desde que a limitação seja compatível com a atividade a ser exercida. Os contratos serão de um ano, podendo ser renovados por igual período. De acordo ainda com a assessoria, a carga horária semanal do contratado corresponderá à dos demais profissionais da pasta, por categoria. A remuneração dos convocados de nível médio será de R$ 600 e a dos de nível superior, de R$ 1.500. As taxas de inscrição custam R$ 40 (nível superior) e R$ 25 (médio).
fonte: www.odiarionews.net

sábado, 8 de novembro de 2008

R E N Ú N C I A

O que é Renúncia?

É um ato de despojamento. Segundo Houaiss é "desistir da posse de; abdicar ".

Quero empregar aqui essa acepção.

Renúncia é não esperar recompensa por suas ações. Renuncia-se assim, ao resultado.

Renúncia é desistir de impor-se a algúém, abdicando de um pretenso direito.

É despojar-se de interesses mesquinhos, é não regatear por ninharias, é ceder um pouco, é humilhar-se um pouco, é ser benevolente um pouco mais.

Renúncia inclui um perdão prático, onde não há rancores, isto é abdica-se até da posse de um ressentimento, pois a mágoa é uma forma de retenção tóxica.

Quem renuncia desapega-se também de um resíduo psíquico indesejável.

Renunciar é ficar mais leve, é desprender-se de amarras pegajosas e tormentosas.

Asfixiante é a sensação de quem necessita urgentmente renunciar.

Renúncia é um ato para a Paz!


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

NOVA TERRA


Eu creio num mundo melhor.


Eu creio na Evolução da humanidade.


Eu creio que Deus espera do homem.


Eu creio que o ser humano tem um destino belo e tomos somos convidados para o banquete.


Eu creio na salvação, isto é, na recuperação de todos.


Eu creio que mesmo após a morte, o homem possa arrepender-se eter uma oportunidade de recuperação(salvação).


Eu creio no planeta Terra. Sinto que com um presidente negro e democrata o mundo melhorará.


Sinto que o Brasil está melhor.


Sinto realmente que nossa região promete progresso não apenas material, mas moral.


E oro diariamente para que cada um de nós individualmente e coletivamente mereçamos viver nessa NOVA TERRA que existirá sob um NOVO CÉU em nosso Cosmo.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

TV digital grátis pela internet, canais abertos e fechados

GLOBO, SBT e Vários novos canais!

Assistir TV Digital pelo computador.

SEM PAGAR NADA e SEM BAIXAR NENHUM PROGRAMA.

É possível?Agora é!

www.tvdigitalbr.4d2.net


é o site TV Digital Web.

Quem não gostaria de ver algum programa ou ouvir uma rádio enquanto trabalha ou diverte-se no computador?

É só acessar, o site:

www.tvdigitalbr.4d2.net

Diversos canais da TV Aberta e até mesmo da TV A CABO.

É possível assistir em Tempo Real sem pagar nada, sem baixar nenhum programa, com apenas um clique. Também inclui diversas Rádios online.

A TV Digital agora está acessível aos computadores gratuitamente. !

DIVULGUEM !

Processo seletivo simples (sem qubrar o voto de silêncio)


Sem quebrar o meu voto de silêncio a respeito de política, darei alguns palpites sobre possibilidades de contratação temporária, que pode ser usada neste município ou em qualquer setor da administração pública.
Um Edital promovendo um processo seletivo de caráter temporário, exemplo: um ano, com direito a renovação por mais um ano e sem direito a nova inscrição em um processo seletivo imediatamente posterior.
Ampla abertura de vagas para todas as áreas carentes.
Processo seletivo simples com uma apresentação de currículo.
Substituição dos temporários lentamente pela regulamentação do quadro funcional com os Concursos Públicos democráticos de caráter universal e permanente.
Vejo esse exemplo nas Secretarias Estaduais de Educação e Saúde e no Cefet, considerando que é um modo legal e democrático de preencher necessidades prementes no serviço público.
Vejo com muito bons olhos essa medida em caráter emergencial, enterrando de uma vez por todas as contratações irregulares e fisiológicas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CARROS FINANCIADOS A LONGO PRAZO; Uma pouca vergonha

Existem pessoas que, naturalmente, possuem a visão muito estreita. Por exemplo: na seqüência da visão dos números, só conseguem enxergar o número 2, depois do 1; o 3, depois do 2; o 4, depois do 3 e assim sucessivamente. Há outras que têm visões um pouco mais apuradas e já conseguem enxergar opções entre o 1 e o 2: o 1,1, o 1,2, o 1,3 ... e ainda os que têm visões mais profundas ainda, em condições de enxergarem até com aproximação de centésimos, milésimos... milionésimos, ou seja, até 1,000001.
Ninguém pode exigir que todas as pessoas tenham visões profundas, já que a sociedade humana é heterogênea, em todos os aspectos. A esmagadora maioria possui visão estreita e é exatamente em cima dela que os espertalhões se aproveitam para explorar, extorquir e praticar todo tipo de safadeza com a criatura humana.
A visão estreita das pessoas é a matéria prima que os canalhas utilizam para praticarem todo tipo de safadeza, como a indústria da calúnia, da difamação, da discórdia e todo tipo de mau caratismo que existe na face da Terra.
O “generoso” empréstimo para aposentados e pensionistas, uma das mais sem vergonha propostas dos bancos e financeiras em nosso país, é um exemplo disto, que fez com que tantos velhinhos estejam passando por sofrimentos terríveis, por terem os seus parcos vencimentos reduzidos, sem condições até de comprarem os medicamentos indispensáveis à velhice. E não aparecem deputados para denunciarem tamanha crueldade praticada contra tantos milhões de brasileiros, com respaldo do governo.
E a visão estreita popular achando que bancos e financeiras estão sendo bonzinhos para os idosos, quando na verdade estão acabando com a vida deles.
Mas falemos aqui sobre esta outra safadeza que está iludindo milhões de brasileiros, que são as “facilidades” de se adquirir um carro, em “suaves” prestações mensais, que também está destruindo a vida de milhões de pessoas.
Acompanhem a linha de raciocínio, porque o assunto é sério:
Princípio básico: Todo mundo sonha em ter o seu carrinho. Aquela pessoa que nunca teve condição de ter um carro, porque o seu padrão econômico não permitiria, agora pode, diante das apelações que a sutil safadeza bancária lhe oferece.

Compre o seu carro em 72 suaves prestações, sem entrada, e comece a pagar a primeira só daqui a quatro meses!!!!!
Os juros são de apenas 1,2 por cento ao mês.

Quem é que não vai numa conversa desta?
O brasileiro que, pelo menos, faz alguma conta e percebe que quando compra eletrodomésticos em lojas, paga juros de 3 a 4 por cento, sabendo, também, que o vampiresco sistema de cartões de créditos lhe cobra 14% ao mês, quando ele atrasa, e que o cheque especial, também, tira o seu sangue com juros altos, termina achando maravilhoso ver uma proposta de financiamento de carro a juros de apenas 1,2 por cento ao mês.
Quem já tem carro, por mais que esteja funcionando bem, se acha tentado a financiar um mais novo, até mesmo zero quilômetro. Não mede as conseqüências.
Muita gente acha maravilhoso, há quem diga que o país está uma beleza e que o povo está tendo oportunidades que nunca teve antes.
- “Que bom, vou poder ter o meu carrinho, vou mostrar para a vizinhança e principalmente para os parentes, pra que todo mundo veja que agora eu tenho carro! Realizei o meu sonho!”
Mas... e as prestações?
- “Não importa, só vou começar a pagar daqui há quatro meses e a gente sempre dá um jeitinho.”
A visão estreita não deixa o cidadão enxergar que, ao adquirir um carro, não é somente o valor da prestação que ele terá que pagar todos os meses. Terá, também, a mensalidade do seguro, a despesa de combustível, pagar para estacionar nos centros da cidade, pagar as chamadas zonas azul, terá os pedágios, caso tenha que passar por estradas... enfim, vá somando.
Se o veículo for comprado para um jovem ou se for do tipo considerado popular, o valor da mensalidade do seguro é muito maior, porque as seguradoras consideram que os jovens têm maiores possibilidades de provocarem acidentes e os carros populares são os mais preferidos pelos ladrões.
Mas nada disto importa, porque a pessoa só olha para a “suave” prestação que vai pagar ao banco.

É exatamente em cima desta visão estreita da população que os bancos e suas financeiras montam as suas estratégias para acabar com a população.

Veja agora o que existe por trás disto:
Acompanhe bem a linha de raciocínio:
72 meses significam 6 anos.
Isto quer dizer que a pessoa que compra o carro tem que passar seis anos na seguinte condição:

1) Ter certeza absoluta de que terá empregogarantido durante estes seis anos. Certeza de que o País não enfrentará nenhum problema de recessão, nos seis anos, que afete as empresas e conseqüentemente os seus funcionários.
2) Ter certeza de que ela, esposa, marido, filhos, pai e mãe não vão ter nenhum problema de saúde, no período dos seis anos, daqueles que obrigam a família a ter altas despesas extras, que sempre surgem inesperadamente. Certeza de que não terão acidentes, infartos, cânceres, fraturas... enfim, nenhum problema na saúde de ninguém, que proporcionem gastos de surpresa com hospitais e medicamentos caros.
3) Certeza de que a sua geladeira não vai queimar o motor, televisão não vai queimar, máquina de lavar... equipamento básico nenhum de casa vai ter problema.
4) Certeza absoluta de que a casa e nenhum dos seus membros serão assaltados por ladrão nenhum.
5) Enfim, tem quer ter um anjo protetor, muito eficiente, para lhe garantir não enfrentar problema financeiro nenhum durante todos esses anos.

É possível conseguir isto?
Claro que é possível, muitos conseguem, não há dúvida nenhuma.
Mas aí vem a pergunta: Quanto por cento do universo que entra nestes financiamentos consegue chegar até a última prestação, sem passar por nenhum destes problemas citados?
Posso garantir que muitos não conseguem, mas muitos mesmo.
Ainda mais agora, com esta crise terrível que o mundo está enfrentando.
O deixar de pagar uma prestação, ou o pagar com atraso, na grande maioria das vezes, não é questão de que a pessoa seja caloteira ou desonesta, é questão de força maior mesmo. Imagine uma pessoa que, de repente, é surpreendida com um gravíssimo problema de saúde de ente querido na família, daquele que acaba com todas as economias do lar, pelas necessidades de compra de remédios, quimioterapias e outras, será que vai deixar que a pessoa morra, pra pagar prestação de carro, tv por assinatura e outros gastos?
Não vai mesmo. E será caloteira, por causa dessa dura realidade?
É isto que a maldosa sociedade não consegue entender.
Só que os bancos e os seus advogados não querem saber disto. Dane-se o cliente.
Remetemo-nos ao passado, quando o país tinha um pouco mais de vergonha na cara, em algum momento que o cidadão passasse por alguma dificuldade temporária, que o levasse a atrasar algumas prestações, o que acontecia?
Ele iria ao banco e renegociaria as prestações atrasadas, propondo ao gerente: “Estou com três prestações atrasadas. No mês que vem, eu pagarei uma atual e meia prestação atrasada. Ao final de seis meses, estarei novamente em dia com o banco.”
Era deste jeito, existia mais dignidade na prática bancária, os gerentes aceitavam e tudo se resolvia facilmente. Existiam juros, sim, mas algo tolerável e dentro do suportável, sem maiores problemas.
Hoje você nem consegue mais falar com os gerentes dos bancos, porque todos eles são simples fantoches, apenas atrás de novas aberturas de contas e como camelôs vendendo seguros e aplicações. Os bancos não têm mais, pelos seus gerentes, o respeito que existia antigamente, já que eles não têm mais autonomia para nada.
Por incrível que pareça, até o Banco do Brasil, que no passado era sinônimo de dignidade e os seus funcionário eram vistos como status, por toda a sociedade brasileira, incorporou-se nesse universo vergonhoso, como também a Caixa Econômica Federal.
Alamar Regis

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Responda rápido: é gente ou boneco?


O que parece?
Um boneco à venda ?
.
.
.
.
.
.
Não!´É um ser humano...
.
.
.
É um neo-nazista americano que pretendia matar Barak Obama!

Um voto de silêncio e um pedido de perdão


Caros amigos da blogosfera,


Estou usando este espaço para entrar num período de voto de silêncio a respeito de política, resumindo as minhas postagens à visão espiritualista dos problemas sociais , econômicos e psicológicos.


O voto é por tempo indeterminado e não se restringe apenas à blogosfera, mas a toda a forma conhecida de comunicação inter-humana.


Não é preciso ninguém preocupar-se, que não é nada pessoal.
É entre mim e Deus.


Aproveito o ensejo para pedir que todos com quem travei qualquer diálogo menos amistoso que me perdoem a impulsividade.


A hora é de paciência, que é a ciência da paz.


domingo, 26 de outubro de 2008

A Esperança vem do alto: Homenagem à Rosinha, prefeita de Campos




Ninguém pode dizer "eu tenho esperança"!


Esperança não é próprio do ser humano. A Esperança, assim, como a Fé e o Amor (ou Caridade) são as chamadas virtudes teologais. São de Deus.


Homem algum pode ter Esperança por si mesmo.


Podemos exercitar a Esperança.


Podemos racionalizar a Esperança.


Podemos aprender a Esperança.


A Esperança se exercita, se aprende, sempre usando-se mais o cérebro que o coração, sempre mais o intelecto que o sentimento.


Uma das formas de se exercitar e aprender a Esperança, usando-se de nossa capacidade cognitiva, é viver dificuldades.


Todos que passamos, em algum momento de nossas vidas, privações, necessidades as mais diversas, abandono, esquecimento, dores, desapontamentos, traições, ingratidões, os vários tipos de perdas. Todas as vezes em que estas situações acima se prolongam por um tempo indeterminado, levando-nos ao abatimento e ao desânimo, que é "falta de alma", algo nasce dentro de nós.


Vindo de alguma instância desconhecida e imperscrutável, nasce no ser humano, nos seus piores dias a Esperança!


É por isso, que, socialmente falando, observando o estado de desalento e de desencanto ; de aparente desesperança e de apatia em que vive a nossa cidade; diante da falta de coragem e da falta de hombridade, da traição e do abandono, das perdas morais e das perdas econômicas, da opulência de poucos, tripudiando da carência de muitos...
...é por isso que diante desta realidade insustentável,
eu vivo aspirando a Esperança de Deus!


A ESPERANÇA É SEMPRE DO ALTO.


É de Deus!


Ao homem cabe pedir a Deus Esperança nos momentos de tribulação.


Campos vive uma de suas maiores tribulções. É um momento de extrema vergonha ser campista, em face dos descalabros vultuosos e amplamente divulgados, dos quais fomos, até certo ponto, quase todos somos culpados!


Mas a Espernça é um Dom e vem do alto. É uma dádiva e vem do Pai. É uma Graça e vem em benefício dos que a pedem. Individualmente e coletivamente.


Deus teve pena de Nínive. O povo de Nínive teve Esperança e não sofreu. As profecias feitas a respeito da destruição de Nínive não se cumpriram. Jonas ficou a princípio revoltado, pois tinha empenhado o seu nome nas profecias apocalípticas sobre a cidade de Nínive. E ele achava que tinha um nome a zelar, preferia que Deus destruisse Nínive para que sua profecia se cumprisse.


Mas os desígnios de Deus mudam!
Ele quer o bem.
Ele quer resgatar os filhos pródigos e não festejar os que ficaram.


E Nínive foi salva!


Eu sou campista e aspiro a salvação individual e coletiva de nosso povo.


Deus quer o bem de Campos.
Campos não tem carma, Campos tem promessa!


Campos não tem dívidas, tem um futuro.


Campos não tem uma história passada de malícia, mas de coragem e heroísmo. Deus quer Campos para Ele.
E, parafraseando Santo Agostinho, Deus que Criou o mundo sem Campos, não quer salvar o mundo sem Campos.


Eu não tenho Esperança. Não é da minha natureza.


Mas diariamente eu peço a Deus Esperança.
Diariamente eu peço a Deus esperança para o povo de Campos.

E agora peço Esperança para a nova Administração de Campos!

TAÍ



sábado, 25 de outubro de 2008

ACABOU

A Intertv divulgou em seu telejornal o resultado da última pesquisa Ibope para a Prefeitura de Campos neste segundo turno.
.
.
De acordo com o instituto, Rosinha (PMDB) tem 59% dos votos válidos.

Arnaldo Vianna(PDT) 41%.

Os votos nulos e brancos somam 7%.

5% não opiniram.

Ao todo foram entrevistados 602 eleitores ontem e hoje.

A margem de erro é 4 pontos para mais ou para menos.

A intertv perdeu uma boa oportunidade




A InterTV perdeu uma excelente oportunidade de oferecer um debate diferenciado.




Qual foi o pior momento de todos os debates?




Foi a tônica dos ataques pessoais e a repetição de assuntos como : impugnação, corrupção, prisões.




O ponto alto do debate da Record foi a presença das repórteres Alessandra e Cláudia Eleonora que deram uma direção ao mesmo, pontualizando os assuntos e reduzindo as mesmices e as repetições desnecessárias e cansativas.




A InterTV entendeu que o debate direto entre os candidatos , com ou sem perguntas sorteadas, funcionaria melhor. Infelizmente.




Mas voltando ao tema do debate da InterTV, acho que repetiu a atuação dos demais, sendo que Rosinha perdeu um pouco a inibição e a dureza do outro debate e ficou mais à vontade. Arnaldo, desta vez melhorou, mas não teve respostas para o problema da sua impugnação.




O ponto alto do debate foi Rosinha demonstrar que se o metrô de superfície foi construido pela iniciativa privada, durará cerca de 200 anos para começar a dar lucro.




sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A hora final...


Escutei funks na rua com ofensas morais graves a Rosinha e sua filha.


Estou recebendo e-mails anônimos, nos comentários ao meu blog, ofensivos a mim por meu apoio a Rosinha. Obviamente, ao moderá-los , não os publico.


Nestes e-mails apócrifos, pessoas que se dizem meus clientes, ofendem a mim, à minha especialidade (Homeopatia) , à minha família e até mesmo à minha religião( Espiritismo).


Soube que circula pela cidade panfletagem também apócrifa usando linguajar chulo, altamente ofensivo à ex-governadora.


Mas a única coisa certa é da impugnação confirmada de Arnaldo!


Soube nos comentários de um outro blog que a pesquisa proibida do IBOPE dá algo acima de 60% para Rosinha.


Há também a ação desenfreada de franco-atiradores da tropa de choque do poder, esganiçando-se e estrebuchando-se na frenética ansiedade pela perda do manancial de dólares.
Estão à compra de votos por uma pequena fortuna, negociando com os "formadores de opinião" que receberiam alguns milhares de reais para convencer um número certo de desavisados.
Esta estratégia abandonaria o amadorismo da compra de votos no varejo e partiria para o atacado!
Com estratégia de marketing e muita grana (para poucos escolhidos, que estão sendo pescados entre os que apóiam o 15).
Não fui escolhido, graças ao bom Pai, mas sei de um "escolhido".
Parece que recusou... ou não!
...as ofertas sobem...
...é leilão...
...é o desespero final ! ...

Por isso faço um último apelo aos ainda indecisos,
aos ainda partidários da abstenção branca ou nula,
que protestem oferecendo a Rosinha a chance de vencer as bestas do apocalipse campista!


Que o Senhor nos proteja!

.

.




quinta-feira, 23 de outubro de 2008

VAI SER TUDO NULO DE NOVO!!!!


Desculpem-me, mas essa vai ser muito engraçada.
Todos os votos em Arnaldo no 2o. turno serão computados como nulos!
Se o TSE considerar que os critérios de insanabilidade são justos...
...mas se por um destes motivos interessantes e incompreensíveis, recheados de palavreado difícil, o TSE considerar que não é insanável, aí conheceremos o verdadeiro resultado das urnas.
Por enquanto a plena tv terá que se basear no blog do Roberto Moraes e ainda a gente ouvir da mocinha que uma pequena diferença na apuração é "empate técnico."
Ninguém merece...

Rosinha faz caminhada com craque Romário no Centro de Campos

Rosinha recebeu, na manhã de hoje, um importante apoio à sua candidatura. O craque Romário, ídolo de muitas torcidas no Brasil e tetracampeão mundial pela seleção brasileira, fez uma caminhada com a ex-governadora pelas ruas do Centro de Campos. A candidata estava acompanhada também pelo prefeito eleito de Duque de Caxias, Zito, e pelo ex-deputado federal Paulo Feijó.
O craque foi a Campos acertar uma parceria com o time do Americano para a implantação do projeto social Romarinho na cidade. Aproveitou a oportunidade para declarar seu total apoio à ex-governadora. “Sou carioca e vi de perto o que ela fez pelo Estado do Rio quando administrava mais de 90 municípios. Tenho certeza que Rosinha usará toda a sua experiência de sucesso a serviço de Campos”, declarou o jogador.
Rosinha agradeceu o apoio que tem recebido de todos os setores da sociedade. “Essa é a prova de que nossas propostas foram aceitas pela população, que agora está marchando junto comigo rumo à vitória”, destacou a candidata.
Romário lembrou que tudo o que conquistou na vida foi por meio do esporte. Por isso, ele quer oferecer essa oportunidade às crianças de Campos com o seu Projeto Romarinho, numa parceria com o Americano. “Sei o que o esporte representa para as crianças e os adolescentes e sei que, com Rosinha na prefeitura, o projeto ganhará mais força para virar realidade”, apostou Romário, que completou: “Se fosse eleitor campista, certamente votaria no 15 no próximo domingo”.
O prefeito eleito de Duque de Caxias declarou ter confiança na capacidade administrativa de Rosinha. “Acompanhei o governo dela e sei que ela é capaz de fazer muito mais por Campos“. Paulo Feijó declarou apoio incondicional à candidatura da ex-governadora como a única forma de mudança do quadro político de “retrocesso” que tomou conta do poder executivo campista.

http://www.rosinhagarotinho15.can.br/noticias/rosinha-faz-caminhada-com-craque-romario-no-centro-de-campos/

UMA FOLHA DE MENTIRAS

Amigos, é lamentável o papel a que o jornal , outrora o mais chique e sofisticado de Campos está se prestando.

O noticiário cada vez mais tendencioso e com isso progressivamente mais mentiroso e obviamente, paulatinamente mais desacreditado.

Recorrendo assim, ao tema da REDE BLOG do último dia 21, é possível se fazer um estudo sociológico a paritr da decadência de uma sociedade a partir dos matutinos que a apóiam.

Acho que os jornais entram em decadência absoluta e irreversível antes , muito antes que os detentores do poder.

Que triste fim!

Será que se levanta um dia?

Não creio, vejo sinais de cronicidade na enfermidade social que tomou conta dessas folhas...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Escreveu a Juiza Márcia Succi:

Diante do exposto, não existe nulidade no registro de candidatura do candidato a vice-prefeito Sr. Francisco Arthur de Souza Oliveira, razão pela qual indefiro o pedido de folhas 29/32. A litigância de má-fé exige a comprovação do dolo, ou seja, a utilização do processo com o claro objetivo de alcançar fins ilícitos. Na verdade, a comprovação de reprovável atitude, passível da cominação da pena aplicável ao litigante de má fé, exige prova inequívoca, que ultrapassa os limites deste feito”
.
.

E bateu o martelo, acabando com o factóide criado pelo partido da situação e por um jornal de grande circulação da cidade.
.
.

Hoje este mesmo jornal cria novos factóides esdrúxulos e ridículos que não conseguem convencer nem ospróprios criadores da matéria, que é sofrível.
.
Como disse uma ex-candidata a respeito de um ex- candidato:
.
.
.
DÁ PENA VER UM JORNAL QUE JÁ FOI DIGNO E DE RESPEITO, PRESTAR-SE A UM PAPEL ASQUEROSO COMO ESSE A QUE ESSE MATUTINO ESTÁ SE PRESTANDO. É TRISTE TERMINAR DESSE JEITO...
.
.
.