quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Rosinha faz caminhada com craque Romário no Centro de Campos

Rosinha recebeu, na manhã de hoje, um importante apoio à sua candidatura. O craque Romário, ídolo de muitas torcidas no Brasil e tetracampeão mundial pela seleção brasileira, fez uma caminhada com a ex-governadora pelas ruas do Centro de Campos. A candidata estava acompanhada também pelo prefeito eleito de Duque de Caxias, Zito, e pelo ex-deputado federal Paulo Feijó.
O craque foi a Campos acertar uma parceria com o time do Americano para a implantação do projeto social Romarinho na cidade. Aproveitou a oportunidade para declarar seu total apoio à ex-governadora. “Sou carioca e vi de perto o que ela fez pelo Estado do Rio quando administrava mais de 90 municípios. Tenho certeza que Rosinha usará toda a sua experiência de sucesso a serviço de Campos”, declarou o jogador.
Rosinha agradeceu o apoio que tem recebido de todos os setores da sociedade. “Essa é a prova de que nossas propostas foram aceitas pela população, que agora está marchando junto comigo rumo à vitória”, destacou a candidata.
Romário lembrou que tudo o que conquistou na vida foi por meio do esporte. Por isso, ele quer oferecer essa oportunidade às crianças de Campos com o seu Projeto Romarinho, numa parceria com o Americano. “Sei o que o esporte representa para as crianças e os adolescentes e sei que, com Rosinha na prefeitura, o projeto ganhará mais força para virar realidade”, apostou Romário, que completou: “Se fosse eleitor campista, certamente votaria no 15 no próximo domingo”.
O prefeito eleito de Duque de Caxias declarou ter confiança na capacidade administrativa de Rosinha. “Acompanhei o governo dela e sei que ela é capaz de fazer muito mais por Campos“. Paulo Feijó declarou apoio incondicional à candidatura da ex-governadora como a única forma de mudança do quadro político de “retrocesso” que tomou conta do poder executivo campista.

http://www.rosinhagarotinho15.can.br/noticias/rosinha-faz-caminhada-com-craque-romario-no-centro-de-campos/

3 comentários:

Flavia D'Angelo disse...

Pra vc saber,Flávio...comemore a justiça sendo feita:

"TRE-RJ mantém indeferimento do registro da candidatura de Arnaldo Vianna"

"O Plenário do TRE-RJ manteve por unanimidade, na noite desta quinta-feira (23), o indeferimento do registro do candidato a prefeito de Campos de Arnaldo Vianna (PDT). Apesar da sentença, está confirmada, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a realização do segundo turno em Campos no próximo domingo (26). O sistema das urnas eletrônicas foi programado para computar e divulgar os votos recebidos por Vianna, embora sua candidatura encontre-se indeferida. Da decisão, cabe recurso ao TSE".

"A decisão confirma o indeferimento que fora julgado pelo próprio plenário em 4 de setembro último. Arnaldo Vianna teve o registro indeferido por constar das listas de administradores cujas contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ao julgar recurso do candidato, o TSE decidiu devolver o caso ao TRE-RJ, alegando que o acórdão não especificava se os erros que levaram à rejeição das contas eram ou não insanáveis. No entendimento da Corte superior, contrariando jurisprudência anterior, somente contas com falhas insanáveis ensejariam a inelegibilidade. A mesma decisão do TSE autorizou Vianna a participar do segundo turno, de forma que ele concorrerá com Rosinha Garotinho (PMDB), mesmo estando com o registro indeferido".

"No voto de hoje (23), o relator do processo, desembargador Alberto Motta Moraes, presidente em exercício do TRE-RJ, lembrou o entendimento do Plenário do TRE-RJ de que, na fase de registro de candidaturas, não caberia ao Tribunal Regional avaliar a possibilidade de sanear ou não as contas rejeitadas pelos tribunais de contas. Tal era, também, o entendimento do TSE à época, não cabendo, na avaliação de Motta Moraes, as acusações de omissão contra o acórdão. A própria Vice-Procuradoria Geral Eleitoral, em parecer ao recurso junto ao TSE, concorda com essa tese".

"A despeito de ser essa a posição do TRE-RJ, o desembargador Motta Moraes, no voto proferido hoje (23), atendeu à determinação do TSE e abordou a natureza da reprovação das contas de Arnaldo Vianna. Citando o acórdão número 704/2006, do TCU, concluiu que a sentença do tribunal de contas, condenando o ex-prefeito e agora candidato a ressarcir os cofres públicos tinha caráter definitivo e insanável. Da mesma forma, o relatório do desembargador cita quatro processos no TCE-RJ [nº 251497-0/00 (Acórdão nº 3/2007), nº 250901-0/03 (Acórdãos nº 353/2006 e 354/2006), nº 251798-8/03 (Acórdãos nº 279/2006 e nº 281/2006) e processo nº 251952-6/03 (Acórdão 29/2006)], todos com sentença transitada em julgado".

"Diante da confirmação do caráter insanável da rejeição das contas em ambos os tribunais de contas, o relator votou pela manutenção do indeferimento da candidatura. Os demais membros da corte votaram unanimemente com o relator".

posted by Roberto Moraes at 22:25

Flavia D'Angelo disse...

Pra vc saber,Flávio...comemore mais uma:
"PDT desistiu do recurso contra Chicão

Terminou hoje à noite o prazo de 48 horas para que o PDT entrasse com recurso, no caso do questionamento do prazo de desincompatibilização, do vice do PMDB Dr. Chicão. Pelo visto, os advogados temeram por um eventual questionamento de litigância de má-fé.

posted by Roberto Moraes at 22:44

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Belos apoios:

Paulo Feijó- que com certeza só está apoiando Rosinha por ela ser " a única forma de mudança do quadro político de retrocesso..." Fico impressionado com a sinceridade e sensibilidade do ex-deputado
Zito- a sua maneira de fazer e pensar política vai totalmente contra aos princípios de ética e transparência.

Romário- um craque dentro de campo e um perna de pau fora. Afinal de contas quem sempre apoiou Eurico Miranda não pode ser levado muito a sério.

Obrigado pelas relevantes informações Dr!!!

Grande abraço!!!