sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Minhas impressões sobre o debate

Arnaldo: jogando na retranca total, mas tomando goleada. Conseguiu sozinho ser pior em tudo. Quarto lugar.

Feijó: O Vivório da vez, metralhando só Arnaldo. Terceiro lugar.

Rosinha: burocrática, tem boa presença no vídeo, não comprometeu, mas perdeu uma chance de apresentar questões pontuais como a dos terceirizados. No geral, foi a segunda melhor no debate.

Odete: nota 10!
Bateu com confiança.
Sempre propositiva, demonstrando que estava ali com uma finalidade para o futuro.
É uma guerreira e merece no futuro ser prefeita de Campos.
Tenho a honra de ser seu padrinho e de ter lhe aconselhado a se candidatar, quando o seu partido ainda tinha outro proponente.
Foi a primeiríssima de h0je.
Certamente crescerá e ´terá mais que 10 % do eleitorado.

2 comentários:

Dayana disse...

Eu também adorei o debate ontem!
Quem não viu, perdeu a chance de ver mais uma vez a verdadeira face de muitos candidatos, mais achei realmente achei muita falta de ética da emissora não permitir ps demais candidatos não participarem do debate.
Odete foi muito bem!
Arnaldo ficou ,muito nervoso!
Feijó...blá blá
Rosinha...blá blá
Os dois pareciam ter ensaiado tudo!

fabianoseixas disse...

Voto: Exercício pleno da democracia.
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguroNa mudança do presente a gente molda o futuro"
(Gabriel, O Pensador - Até quando?)



É amanhã!
Estamos em contagem regressiva para viver o momento mágico da democracia, a escolha através do voto dos nossos representantes para os Poderes Executivos e legislativos municipal.
Todos os candidatos tiveram suas oportunidades para expor seus programas de governo e as propostas para colocar nossa Campos dos Goytacazes no caminho do desenvolvimento.
É também um momento delicado, onde é preciso ter paciência e tempo para analisar bem os partidos e os candidatos que nos representarão.
Ir a urna e depositar um voto, não é simplesmente escolher entre o mais inteligente, o mais carismático ou naquele que alega que já teve alguma experiência em cargo eletivo.
O voto é individual, mas quando se soma a outras resulta em ações que irão pautar os interesses e melhorias em nossa rua, nosso bairro /distrito e conseqüentemente em nossa cidade, este espaço que escolhemos para morar, para trabalhar, estudar e criar nossos filhos (o meu está a caminho).
Se algum político lhe ajudou, não significa que ele seja bonzinho e que você tenha que retribuir votando nele, pois muitas vezes o que ele fez era de competência do Município, Estado ou União.
As ações de um bom político não podem ser pautadas por ações individualistas, personalistas e com caráter meramente oportunista, o político tem que ser avaliado constantemente, procure votar naqueles que não estejam envolvidos em crimes, que estejam respondendo processos, pois se forem cassados ou impugnados, seus votos serão invalidados.
Acredito na existência de homens e mulheres de bem nessa cidade, com qualidades aptas a serem nossos representantes, temos amigos e alguns conhecidos que são pessoas íntegras, honestas e com boas propostas, é por isso que amanhã, bem cedo pegarei o meu título e votei nos candidatos que escolhi, com um único objetivo, valorizar ainda mais este direito que foi conquistado com muita luta!
O primeiro voto é para vereador, agente poder legislativo, com a função de criar leis municipais, discutir o orçamento do município e ser fiscalizador ativo das contas do município, não um canalha, subserviente e corrupto, aceitando propinas do executivo para governar sem critérios.
O segundo voto é para prefeito (a), este responsável direto pela gestão do município, através da implementação de políticas nas áreas de saúde, educação, saneamento, administração, transportes, geração de empregos, coleta de impostos, da aplicação dos recursos oriundos dos royalties do petróleo.
Finalizando, nossa cidade tem tudo para ser próspera, para se desenvolver e ocupar lugar de destaque no cenário nacional.
Eu acredito na democracia!
Vote consciente!
Faça boas escolhas!Digite e confirme!
Votar é um exercício pleno de cidadania.