quinta-feira, 26 de março de 2009

SEQUESTRO- RELÃMPAGO !


Uma cliente recebeu um telefonema a cobrar para o seu fixo anunciando um sequestro-relâmpago, com uma voz ao fundo de uma menina a gritar por socorro. Na angústia do momento, a mulher que tem realmente uma filha e que no período diurno estuda em dois turnos, cumpriu as determinações do suposto sequestrador.

A lógica é certa. Pessoas tem filhos, filhos estudam geralmente de dia. Na escola, não atendem celulares, muito menos em festas. É difícil tentar comunicar-se com o filho nesta hora para confirmar a veracidade do sequestro.

A mãe foi a uma agência lotérica e fez o depósito de R$500 e mais compra de cartões telefônicos. Nesse período ela era contactada a cada minuto pelo bandido para monitorar seus passos.

A ordem era rasgar o comprovante de depósito e jogá-lo no vaso sanitário, permitindo o bandido ao celular, escutar o ruido do rasgar e da descarga. Mas essa parte do acordo ela não cumpriu. Rasgou outro papel e deu a descarga sem jogar o comprovante. Fez a ocorrência e de posso do BO, foi à Caixa Econômica e conseguiu o estorno do seu dinheiro e o bloqueio da conta do bandido. A essa altura sua filha já estava em casa e ela já tinha certeza de que tudo fora um blefe.

Portanto, eis as dicas:

1- Não atender chamada a cobrar, em celular ou fixo, a não ser com uma senha de toques combinada família a família.

2- Não atender número restrito em hipótese alguma.

3- Se fizer um depósito , não rasgá-lo e nem jogá-lo no vaso sanitário, simulando os sons.

4- Fazer um Boletim de Ocorrência na Delegacia.

5- Ir ao Banco e solicitar o estorno da quantia enviada e denunciar a fraude para que o banco bloqueie a conta do salafrário.

Nenhum comentário: